Certo mestre , rodeado de seus discípulos, entregou uma pomba branca a cada um deles dizendo:
- Vão pelo mato, caminhem até a praia, andem bastante. No momento em que se sentirem sozinhos, soltem a pomba. Depois voltem e contem como foi.
Todos partiram para o bosque , na direção indicada e voltaram como ele ordenara. Menos um, que retornou com a pomba nas mãos.
O mestre pediu-lhe:
- Por que não soltaste a pomba, descumprindo a minha ordem?
Ao que ele respondeu:
- Eu não descumpri a sua ordem, mestre. Se não soltei a pomba, foi porque não consegui me sentir sozinho. Tentei ficar sozinho, escondi-me atrás de árvores, entrei numa caverna, subi à montanha, caminhei até a praia deserta, mas em todos os lugares em que fui, sempre estive acompanhado de Deus. Não fiquei sozinho em momento algum. Por isso, não soltei a pombinha.
Ao ouvirem este relato, o mestre e os demais discípulos ficaram admirados com a atitude do colega, que demonstrou estar em profunda amizade com Deus.
Deus é sempre presença. Ele está conosco em todos os instantes, como Pai, amigo, protetor e guia. Cultivar sua amizade significa torná-lo companheiro na jornada da vida. Escutá-lo, seguir seus passos e amá-lo com todo o nosso coração.
(Autor Desconhecido)
0 comentários:
Postar um comentário