segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Salmo 90 (91) - Deus, o Nosso Protetor





Aquele que habita sob a protecção do Altíssimo
e mora à sombra do Omnipotente,
pode exclamar: "SENHOR, Tu és o meu refúgio,
a minha cidadela, o meu Deus, em quem confio!"

Ele há-de livrar-te da armadilha do caçador
e do flagelo maligno.

Ele te cobrirá com as suas penas;
debaixo das suas asas encontrarás refúgio;
a sua fidelidade é escudo e couraça.

Não temerás o terror da noite,
nem da seta que voa de dia,
nem da peste que alastra nas trevas,
nem do flagelo que mata em pleno dia.

Podem cair mil à tua esquerda
e dez mil à tua direita,
mas tu não serás atingido.

Basta abrires os olhos,
para veres a recompensa dos ímpios.

Pois disseste: "O SENHOR é o meu único refúgio!"
Fizeste do Altíssimo o teu auxílio.

Por isso, nenhum mal te acontecerá,
nenhuma epidemia chegará à tua tenda.

É que Ele deu ordens aos seus anjos,
para que te guardem em todos os teus caminhos.

Eles hão-de elevar-te na palma das mãos,
para que não tropeces em nenhuma pedra.
Poderás caminhar sobre serpentes e víboras,
calcar aos pés leões e dragões.

"Porque acreditou em mim, hei-de salvá-lo;
hei-de defendê-lo, porque conheceu o meu nome.

Quando me invocar, hei-de responder-lhe;
estarei a seu lado na tribulação,
para o salvar e encher de honras.
Hei-de recompensá-lo com longos dias
e mostrar-lhe a minha salvação."


2 comentários:

Ruth F. Byrnes disse...

olá cris hoje postei tambem o Salmo 91 no meu blog. Vc esta convidada também a participar.

Anônimo disse...

Oração de toda manhã.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...