sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Um "algo a mais"



Um homem foi chamado para pintar um barco. Enquanto trabalhava, notou um vazamento de tinta: era um buraco no fundo do barco. Quando terminou a pintura, recebeu seu dinheiro e se foi.

No dia seguinte, o proprietário do barco procurou o pintor e lhe entregou um cheque de grande valor. O pintor ficou surpreso e disse: - O senhor já me pagou pela pintura do barco.

- Mas isto não é pelo trabalho de pintura - disse o homem - é por ter consertado o vazamento do barco.

- Foi um serviço tão pequeno que não quis cobrar. - acrescentou o pintor - E não posso receber uma quantia tão alta por algo tão insignificante!

- Meu caro amigo, - disse o proprietário do barco - deixe-me contar-lhe o que aconteceu. Quando pedi a você que pintasse o barco, esqueci de mencionar o vazamento. Quando o barco secou, meus filhos o pegaram e saíram para uma pescaria. Eu não estava em casa naquele momento. Quando voltei e notei que haviam saído com o barco, fiquei desesperado, pois me lembrei que o barco tinha um furo. Grande foi meu alívio e minha alegria quando os vi retornando, sãos e salvos. 

- Então, examinei o barco e constatei que você o havia consertado. Percebe o que fez? Salvou a vida de meus filhos! Não tenho dinheiro suficiente para pagar-lhe pela sua boa ação, que demonstra sua competência e seu "algo a mais" tão importante.

Muitas vezes limitamos nossas ações apenas à nossa obrigação. Analise seu dia e verá muitas oportunidades para fazer um “algo a mais”.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...