domingo, 26 de agosto de 2012

Catequista! Você é...




CATEQUISTA! Você é... Missão, responsabilidade, humanismo, solidariedade. Você é um caminhar constante, um ir sempre ao encontro.

O CATEQUISTA não espera, ele vai! Vai sem saber o que encontrar. Pois isto não importa. O importante é você ser dotado de paciência, de coragem e, sobretudo com a vontade de compreender.

O CATEQUISTA vai! Por que vai? Porque sempre tem e terá alguém esperando.

CATEQUIZAR é aproximar, ouvir e estar junto, participar é sofrer e alegrar com alguém ou para alguém. Este alguém pode ser, a criança, o adolescente, o jovem, o adulto, o idoso, o enfermo, o menor carente ou qualquer pessoa que necessita de nossa atenção.

CATEQUISTA é aquele que vê no próximo um ser com possibilidades de ser transformado. Não é fazê-lo á nossa semelhança, mas sim avaliar suas potencialidades e deduzir até onde proveita-las.

Ser CATEQUISTA é sentir-se responsável por uma igreja sinal de Deus Amor, Pai e Mãe, esperança dos aflitos e sofredores.

Ser CATEQUISTA não significa você ser o sábio, mas requer coração forte, vontade firme.

O CATEQUISTA não desiste! A derrota de hoje, pode estar na vitória do amanhã. Acreditamos que a função missionária de catequizar, é ter também a capacidade mental de experimentar, muitas vezes a derrota. O que nos leva a sensação de nada termos conseguido! Nesta hora precisamos parar olhar para trás e dizer para si mesmo MISSAO CUMPRIDA.

E nos voltarmos para Deus e dizer com convicção : Vou continuar!

Mas para continuarmos é preciso fundamentar nossa vocação com a leitura da Palavra de Deus; termos olhos abertos, atentos á realidade; termos um coração humano, fraterno, e sermos continuadores de Cristo entre os humilhados.

Vamos ser catequistas renovados, inculturados, sem medo, profetas. Criem pistas de saída; procurem fontes abastecedoras; planejem caminhadas, participem da comunidade. Valorizem-se!

Estimulem-se! Unam-se catequistas de nossa cidade.

Chegou a hora da catequese viva, eficaz, transformadora.

CATEQUISTA valorize a sua hora, é a hora dos profetas. não se cale. não deixe a palavra de Deus morrer afogada no poço do medo. Seja profeta, porta-voz de Deus- Amor.

Parabéns pelo seu dia!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...