quarta-feira, 20 de julho de 2011

Amigos pela Fé...



Não diferente de muitos outros grupos, essa musica marcou de forma profunda nosso grupo de jovens.. Grupo de Jovens Paulo Lacerda....

Há cerca de 2 anos deixamos de nos reunir, abrindo espaço pra nova geração.. formada pelos irmãos caçula de parte da turma e seus amigos, mas tudo que passamos não tem como ser esquecido.

Foram mais de 6 anos de grupo.. de amizade.. ano a ano mais jovens adentrando o grupo.. e passando a vivenciar o amor e a amizade que envolvia nossos trabalhos..

Eu mesma quando os conheci fiquei encantada e querendo saber mais desse grupo, querendo fazer parte dele, crescer com ele e contribuir... 

Com eles aprendi muito, aprendi com a sabedoria que envolve a adolescência e o inicio da juventude a ver e pensar o mundo de forma mais leve, menos rigida....

Um sorriso saía de forma espontânea assim como brincadeiras com os pais, os afagos as mães, a demonstração de carinho e amizade de um pelos outros como irmãos, sem se preocupar com os preconceitos que envolve a idade. 

Muitas vezes ouvi pessoas de outros grupos olhar admirado para os meninos.. e para as meninas.. abraçados se dedicando a dar carinho e atenção, a ser força, luz e animo. 

A chorar, a rir, gritar ... viver se assim o quisesse. 

Todo essa união se fez muito mais forte numa fase muito difícil que vivenciarmos , que foi o dia a dia de um amigo muito querido - Paulo Lacerda - que como muitos pelo mundo lutava contra o câncer e suas limitações.

Apesar das dificuldades, dos medos, as incertezas e incompreensões que envolve essa doença... a Fé falou mais alto..

A fé nos aproximou mais, nos fez mais forte, mais unidos no amor e na certeza da presença de Deus.

Muita dessa força vinha desse amigo, que mesmo doente e distante nos presenteava com seu carinho e suas palavras de fortaleza, não só a nós o grupo, mas por onde ele passava levava consigo essa Fé imensa no amor de Deus.

Muitos dizem que o câncer é uma doença muito injusta, outros a chamam de covarde, traiçoeira.. pela forma como chega, sem se importar com a pessoa a quem vai atingir e da mesma forma que chega sem se importar.. ela age e leva embora as pessoas que amamos...

Mas acreditamos que Deus ele é mais que tudo.. que nada que passamos é em vão.. mesmo que doa.. mesmo que seja difícil.. 

Mas a vida segue seu rumo e apesar do grupo ter se desfeito, sei que ele continua vivo dentro de cada um de nós, como um imenso aprendizado que levaremos para a vida.

Obrigada meu Pai pelos amigos que ao longo da vida depositates em nossa vida!

E obrigada Grupo de Jovens Paulo Lacerda por tudo que significa na minha vida!

           

                                                                                                               


3 comentários:

Anônimo disse...

O grupo que fez parte da minha vida, ficará para sempre em nossos coraçoes!! orgulho de ter feito parte dissoo! minhas melhores lembranças! saudades
bjoOs Mari

Cris Oliver disse...

É minha querida.. também sinto muita falta disso tudo, sempre guardarei com carinho os bons momentos, assim como os difíceis.. enfim cada um de vocês tem um lugarzinho muito especial no meu coração.

Anônimo disse...

O que vem da parte de Deus é um bençoa, e poder e dentro desse grupo aprendemos muito e agragamos a Deus.
Amor é muito importante na vida de uma pessoa.AMÉN

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...