terça-feira, 2 de agosto de 2011

O Fósforo e a Vela



Chegou o dia em que Fósforo disse para a Vela:

- Eu tenho a tarefa de te acender!

Assustada a Vela respondeu:

- Não, isso não! Se estou acesa, então meus dias estão contados. Ninguém mais vai admirar minha beleza.

O Fósforo perguntou:

- Você prefere passar a vida inteira inerte e sozinha, sem ter experimentado a vida?

- Mas queimar dói e consome as minhas forças – sussurrou a Vela insegura e apavorada.

É verdade respondeu o Fósforo. Mas esse é o segredo da nossa vocação. Nós somos chamados a ser Luz! 

O que eu posso fazer é pouco. Se eu não te acender, perco o sentido da vida. Eu existo para acender o fogo. Você é um vela e existes para iluminar os outros, para aquecer, para brilhar, para mostrar caminhos...

Tudo o que você ofereceres através da dor, do sofrimento e do seu empenho, será transformado em Luz. Você não se acabarás se consumindo pelos outros. Outros passarão teu fogo adiante. E uma vez acesa teu brilho será para sempre.

Mas é preciso coragem, e se você recusar a possibilidade de ser luz, então morrerás.

Em seguida a Vela afinou seu pavio e sem perder mais tempo disse:

- Eu te peço, acenda-me.

(Autor desconhecido)

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...