segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Salmo 83 (84) - Quão amável Senhor, é vossa casa!



Como são amáveis as vossas moradas,
Senhor dos exércitos!

Minha alma desfalecida se consome suspirando pelos
átrios do Senhor. Meu coração e minha carne exultam
pelo Deus vivo. Até o pássaro encontra um abrigo,
e a andorinha faz um ninho para pôr seus filhos.
Ah, vossos altares, Senhor dos exércitos,
meu rei e meu Deus!

Felizes os que habitam em vossa casa, Senhor:
aí eles vos louvam para sempre.

Feliz o homem cujo socorro está em vós, e só pensa em
vossa santa peregrinação.

Quando atravessam o vale árido, eles o transformam
 em fontes, e a chuva do outono vem cobri-los de bênçãos.

Seu vigor aumenta à medida que avançam, porque
logo verão o Deus dos deuses em Sião.

Senhor dos exércitos, escutai minha oração,
prestai-me ouvidos, ó Deus de Jacó.

Ó Deus, nosso escudo, olhai; vede a face
daquele que vos é consagrado.

Verdadeiramente, um dia em vossos átrios vale mais que
 milhares fora deles. Prefiro deter-me no limiar da casa de
meu Deus a morar nas tendas dos pecadores.

Porque o Senhor Deus é nosso sol e nosso escudo,
o Senhor dá a graça e a glória. Ele não recusa os
seus bens àqueles que caminham na inocência.

Ó Senhor dos exércitos,
feliz o homem que em vós confia.

2 comentários:

Cris Oliver disse...

Linda mesmo Marcelo... hoje acordei senti isso... que Deus é o Sol da nossa vida... DIA LINDOOO!!!! :]

Unknown disse...

#quantos predicados tu tens oh PAi te amar é minha lição!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...