terça-feira, 1 de novembro de 2011

Oração Vocacional



Oremos

Jesus, mestre divino, que chamastes os Apóstolos a vos seguirem,
continuai a passar pelas nossas famílias, pelas nossas escolas e
continuai a repetir o convite a muitos de nossos jovens.
Dai coragem às pessoas convidadas. Dai força para que vos
sejam fiéis como apóstolos leigos, como diáconos,
padres e bispos, como religiosos e religiosas,
como missionários e missionárias, para o bem
do povo de Deus e de toda a humanidade.
Amém!



Senhor, fazei que eu ande!
Libertai minhas pernas da preguiça, afastai do meu corpo a vontade de acomodar-me.
Desatai meu coração das amarras que o prendem às coisas sem importância.
Soltai meu espírito da desgraça do egoísmo e da indiferença.
Fazei com que eu me disponha a ir ao encontro da humanidade que ainda não achou
o rumo da salvação.

Senhor, que eu não fique
que eu não fique dormindo no meu barco ancorado num mar de tranqüilidade,
que eu não fique vegetando nesta "doce vida" de cristão convencido de possuir
"o passaporte" para o reino dos céus,
mas que eu sinta, como o apóstolo Paulo,
o desejo de andar e a inquietação missionária: "Ai de mim se não evangelizar".

Senhor, que eu me dirija
ao encontro daquele que sofre, porque ninguém ainda lhe estendeu a mão;
ao encontro daquele que chora, porque ninguém ainda o amou;
ao encontro daquele que caminha nas trevas, porque ninguém lhe mostrou o caminho da luz.

Senhor, que eu seja capaz
De levar uma fatia de pão e um copo de água: o pão do calor humano e a água da vida.
Que em vez de maldizer, eu seja capaz de acenar para uma luz que conduz ao bem comum.
Que eu seja capaz de ser uma esperança amiga que desperte a fé e encaminhe as pessoas
para o amor.

Senhor, que eu ande sempre,
Mas não me deixes partir sozinho e de mãos vazias.
Fazei com que eu leve comigo o suave peso da Vossa presença.
Dai-me, todos os dias, a vontade de ser alguém a serviço do Vosso amor.

Que assim seja!

Amém!!!


Fonte: Missão Jovem

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...