quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Salmo 26(27) - Jubilosa Esperança em Deus





O Senhor é a minha luz e a minha salvação, a quem temerei?


O Senhor é o protetor da minha vida, de quem terei medo?

Quando os malvados me atacaram para me devorar vivo, são
eles, meus adversários e meus inimigos, que resvalam
e caem.

Se todo um exército se acampar contra mim, não temerá meu
coração,

Se se travar contra mim uma batalha, mesmo assim terei
confiança.

Uma só coisa peço ao Senhor e a peço incessantemente:
é habitar na casa do Senhor todos os dias da minha vida,
para admirar aí a beleza do Senhor, e contemplar o seu
santuário.

Assim, no dia mau ele me esconderá na sua tenda, 
ocultar-me-a no recôndito do seu tabernáculo, sobre 
um rochedo me erguerá.

Mas desde agora ele levanta a minha cabeça acima dos
inimigos que me cercam; e oferecerei no tabernáculo 
sacrifícios de regozijo, com cantos e louvores ao Senhor.

Escutai, Senhor, a voz da minha oração, tende piedade de
mim e ouvi-me.

Fala-vos meu coração, minha face vos busca; a vossa face,
ó Senhor, eu a procuro.

Não escondais de mim vosso semblante, não afasteis com
ira o vosso servo.

Vós sois o meu amparo, não me rejeiteis, nem me
abandoneis, ó Deus, meu Salvador.

Se meu pai e minha mãe me abandonarem, o Senhor
me acolherá.

Ensinai-me, Senhor, vosso caminho; por causa dos 
adversários, guiai-me pela senda reta.

Não me abandoneis à mercê dos inimigos, contra mim se
Ergueram violentos e falsos testemunho.

Sei que verei os benefícios do Senhor na terra dos vivos.

Espera no Senhor e sê forte!

Fortifique-se o teu coração e espera no Senhor!

2 comentários:

Angel@ disse...

Olá,Cris. Linda oração!
A confiança na bondade do Senhor nos fortalece em nossa caminhada. Deus está sempre conosco!
Abraços

Anônimo disse...

vc me ajudarai a levantar e erquer minha cabeça e sequir em frenta pq vc è o maior te todos os homens

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...